Blog Qualinova

O QUE PODE IMPEDIR TER UMA PELE JOVEM?01/07/2019



Quando o assunto é pele, as mulheres têm duas preocupações especificas: manchas e a perda de colágeno. E esse não é um problema que aparece com a idade, pode afetar até mesmo as mais jovens.
As manchas podem ser causadas por alterações hormonais, fatores hereditários, envelhecimento precoce da pele e excesso de sol. Por isso, a proteção com bloqueador solar é essencial.
Para conseguir uma pele iluminada, sem manchas e viçosa, alguns cuidados são importantes: evitar exposição prolongada ao sol, incluir uma rotina de limpeza facial, hidratar a pele e ter uma alimentação balanceada.
Outra ajuda é investir em cosméticos específicos. Algumas linhas possuem agentes que atenuam e tratam manchas na pele. Um exemplo é a Vitamina C, que atua diretamente nas camadas mais profundas da pele, evitando novas manchas.
E a perda de colágeno? 
O colágeno ajuda a manter a elasticidade da pele, promove a boa cicatrização e auxilia na redução de manchas. 
Mas em torno dos 25 anos (essa idade pode variar devido a fatores ambientais e genéticos), começamos a sofrer a perda de 1% de colágeno por ano. Quando entramos na fase adulta, a partir dos 30 anos, começamos a sentir os efeitos da baixa produção de colágeno. E quando chegamos aos 40 anos, nosso corpo produz apenas cerca de 40% do colágeno necessário. 
Ou seja, nosso corpo já não tem a reposição e/ou produção adequada de colágeno no organismo. Pensando nessa perda natural de colágeno, é importante considerar a necessidade de suplementação. 
O consumo de colágeno hidrolisado aumenta a produção natural de colágeno pelos fibroblastos, retardando os sinais de envelhecimento da pele. 
O cuidado que dedicamos ao nosso corpo, seja na alimentação balanceada como na hidratação e nutrição, permitirá que mostremos um rosto saudável, sem flacidez, rugas e manchas.
Pele jovem e sem manchas? 
O colágeno é nosso grande aliado. Juntando a ele o betacaroteno, os benefícios são muitos.
Depois de ingerido, o betacaroteno se converte em Vitamina A (retinol), agindo como antioxidante que combate os radicais livres. Estudos mostram que a ingestão diária de betacaroteno protege a pele contra os raios UVA e UVB, retardando o surgimento de rugas e manchas na pele.
Tenha uma pele jovem e sem manchas com o Colágeno Líquido Qualinova com Betacaroteno! Acesse nosso site agora mesmo.
 

Leia Também




Comentários