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SINAIS QUE DEMONSTRAM QUE VOCÊ NÃO ESTÁ CONSUMINDO A QUANTIDADE IDEAL DE PROTEÍNAS 17/06/2019



Nossos músculos, ligamentos, cartilagens, pele, unhas e cabelo são compostos basicamente de proteína. 
Os peptídeos se juntam e formam os aminoácidos, que são a chave para a construção das proteínas. Essa cadeia de aminoácidos é vital para o aporte de energia, para a reparação de tecidos, oxigenação do corpo e bom funcionamento do sistema imunológico.
Segundo as orientações dietéticas diárias, um adulto deve consumir cerca de 0,8 gramas de proteínas por quilo de massa corporal por dia. Por exemplo, se uma pessoa pesa 80 quilos seria ideal ela consumir por volta de 65 gramas de proteínas diariamente.
Se nosso corpo não recebe a quantidade certa de proteína, começará a emitir sinais de alertas. Veja que sinais são esses:
INCHAÇO
A albumina é a proteína responsável por livrar as células do acúmulo de líquidos. Quando não se consume a quantidade recomendada de proteínas o inchaço vai surgir nos pés, pernas, mãos e abdômen.
MUDANÇAS DE HUMOR
Neurotransmissores são formados a partir de aminoácidos. Ingerir pouca proteína pode causar um desiquilíbrio e afetar o ânimo e humor. 
CABELO FRACO, MANCHAS NA PELE E MARCAS NAS UNHAS
Para ter cabelo, pele e unhas bonitas são necessárias três proteínas: elastina, colágeno e queratina. Consumir menos proteínas que o necessário pode causar marcas nas unhas, manchas e rugas na pele e queda de cabelo. 
FADIGA E CANSAÇO
Pesquisas mostram que apenas uma semana de consumo reduzido de proteínas leva ao cansaço e fadiga. Para piorar o resultado, acrescente a perda de massa muscular, dificuldade de manter o equilíbrio e metabolismo lento.
FOME CONSTANTE
Ingerir quantidade adequadas de proteínas é fundamental para manter a saciedade por mais tempo. Sem mencionar que assim é possível atingir o objetivo em qualquer dieta de perda, ganho ou manutenção de peso.
FERIDAS QUE DEMORAM A CICATRIZAR
Problemas na cicatrização está relacionado com a falta de colágeno no organismo, pois é preciso proteína para que o sangue possa coagular.
DOENTE COM FREQUÊNCIA
Aminoácidos são essenciais para a formação de células brancas. São justamente essas células do sistema imunológico que combatem invasores, como vírus, infecções e bactérias. Proteínas são fundamentais para a digestão e elas ajudam as boas bactérias a prosperarem no trato intestinal.
As proteínas estão presentes em alimentos de origem animal, como carne, leite, ovos, queijos e peixes. Mas também é essencial consumir vegetais e legumes, para manter uma dieta balanceada.
Caso apresente alguns desses sintomas, consulte um médico. Eles significam deficiência de proteínas, mas também podem ser sintomas de outras doenças. Exames detalhados e a opinião de um profissional são a chave para um diagnóstico correto.
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