Blog Qualinova

BOA ALIMENTAÇÃO: A CHAVE PARA EVITAR CELULITE E ESTRIAS22/04/2019



Quem não sofre com celulites ou estrias que atire a primeira pedra! O fato é que tanto mulheres como homens são afetados, pois elas gostam de surgir em áreas expostas.
As celulites são ondulações que deixam furinhos na pele. Surgem devido a uma mudança no tecido adiposo, proveniente de toxinas que não foram drenadas corretamente pelo corpo e ficam acumuladas na corrente sanguínea.
Essas toxinas são provenientes de uma alimentação errada, com muita gordura, somado a problemas de circulação, estresse e alterações hormonais.
Nosso corpo é muito inteligente. Ele acha que está ocorrendo um processo inflamatório, e responde gerando nódulos e, como consequência, surgem as ondulações e furinhos na pele: a celulite. Isso porque a pele acaba perdendo o colágeno, uma substância importante na sustentação dos tecidos. 
Já as estrias, riscos avermelhados ou brancos similares a cicatrizes, surgem devido ao rompimento das fibras de colágeno. Essas fibras são responsáveis pela firmeza e elasticidade da pele.
Existem inúmeros tratamentos estéticos que tratam e amenizam as estrias e celulites. Mas eles sozinhos não fazem milagres. É preciso melhorar a alimentação.
Para prevenir celulites e estrias é necessário cautela ao consumir gorduras e carboidratos simples, presente em doces e açucares. Isso porque esses alimentos podem causar sobrepeso e obesidade, aumentando a síntese e o armazenamento de gorduras.
O excesso de sal e o déficit no consumo de água também são grandes vilões. Esses dois fatores dificultam a troca de líquidos no organismo, favorecendo a retenção de toxinas e facilitando o surgimento de celulites e estrias
Evite consumir alimentos fritos, refinados, processados e enlatados. Alimentos assim são ricos em aditivos, corantes, conservantes e substâncias artificiais. Eles dificultam a digestão e contém alta quantidade de gorduras e açucares, aumentando a quantidade de toxinas na corrente sanguínea.
Opte por alimentos integrais, crus ou cozidos a vapor. Eles são mais digeridos, possuem menos compostos tóxicos e maior teor de nutrientes. E não esqueça de beber muita água!
Além disso, o colágeno hidrolisado é conhecido como um poderoso agente contra a celulite e estrias, porque tem o poder de dar firmeza e elasticidade à pele. 
Quando ingerimos o colágeno hidrolisado, ele é incorporado ao organismo como se tivesse sido produzido por ele. E dessa forma, cumpre com suas funções: formar fibras que dão sustentação à pele, deixando-a mais nutrida, firme, mantendo a hidratação e auxiliando na cicatrização de tecidos. Dessa forma, você terá uma pele lisinha, sem estrias ou celulites!
Não espere até o próximo verão para ficar com o corpo bonito!
Acesse nosso site e conheça os kits de Colágeno Líquido Qualinova!
 

Leia Também




Comentários