Blog Qualinova

ALIMENTOS PODEROSOS PARA A SAÚDE DA MULHER11/03/2019



Já parou para pensar que a escolha de alimentos pode afetar tua saúde? Sim, isso é verdade. Podemos mencionar também a correria do dia a dia, sedentarismo, estresse e outros fatores que podem contribuir para o surgimento de sintomas e até doenças. 
Vejamos alguns alimentos poderosos, ou superalimentos, que as mulheres devem consumir diariamente para manter uma boa saúde:
SOJA E DERIVADOS
Contém isoflavonas, que são substâncias que atuam na prevenção e no controle dos sintomas da TPM e menopausa. Isso porque a isoflavona possui a estrutura química similar à do estrogênio, ligando-se aos seus receptores. Também auxilia na prevenção do câncer de mama, na prevenção e no tratamento da osteoporose. Como dica, tente usar o Tofu como substituto do queijo.
LEGUMINOSAS
Está incluído nessa lista a ervilha, lentilha, feijão e grão-de-bico. São excelentes fontes de proteínas, cálcio, ferro, potássio, fósforo e vitaminas do complexo B. quando consumidas regularmente reduz o risco de desenvolvimento de derrame, hipertensão e câncer de colón e de mama. Procure consumir regularmente.
MACA PERUANA
É fonte de nutrientes fundamentais para a produção de hormônios sexuais. Auxilia no combate dos sintomas da menopausa, aumento da libido e fertilidade. É rica em magnésio e cálcio, minerais essenciais para a saúde óssea, por isso ajuda na prevenção e tratamento da osteoporose. Utilize a farinha de maca em iogurtes, sucos e vitaminas.
SPIRULINA HAVAIANA
É uma alga rica em vitaminas, proteínas, antioxidantes e minerais. O consumo ajuda na detox, dá disposição e energia, retarda o envelhecimento e previne o câncer. Também é fonte do GLA (ácido gamalinolênico), que auxilia no tratamento de doenças cardiovasculares, artrite, obesidade e sintomas da TPM. Por ter grande concentração de aminoácidos, promove a sensação de saciedade, sendo de grande ajuda para reduzir o apetite e auxiliar no emagrecimento.  
CRANBERRY
Para quem ainda não ouviu falar do cranberry, é uma fruta vermelha, rica em antioxidantes. Tem ação antibacteriana, por isso apresenta efeitos benéficos na prevenção de infecções urinárias. O cranberry diminui a aderência e o crescimento de bactérias que causam infecções. Por isso é indicada para pessoas que sofrem de cistites de repetição e que são resistentes ao uso de antibióticos. Para ter o efeito desejado, é recomendado o uso de probióticos, pois fornecem bactérias benéficas para o intestino. Isso porque é preciso que o intestino esteja saudável e preparado para receber os nutrientes da fruta. 
LINHAÇA 
É rica em ômega-3, uma gordura que reduz o risco de doenças cardiovasculares. Também é fonte de lignana, que alivia os sintomas da TPM e previne o câncer de mama. Também é rica em fibras que auxilia no tratamento da constipação intestinal. Pode ser consumida em sucos, saladas, vitaminas, iogurtes e frutas.
Além desses alimentos poderosos, lembre de incluir na sua dieta o consumo de colágeno. E você já sabe: Colágeno Líquido Qualinova é a sua dose diária de colágeno!
 

Leia Também




Comentários