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GORDURAS SAUDÁVEIS PARA MANTER UMA PELE JOVEM06/03/2019



Uma pele flácida e com aparência envelhecida é o motivo da procura intensa por tratamentos estéticos. Mas você sabia que cuidar da alimentação contribui muito mais para manter uma pele jovem?
Por que dizemos isso? Leia a formula dos cremes estéticos. Eles contêm vitaminas, minerais, antioxidantes e colágeno. Tudo o que adquirimos por meio de uma alimentação balanceada.
Além de proteína e carboidrato, nosso organismo precisa de fontes de gorduras saudáveis para manter a saúde em dia, bem como a aparência da pele. 
As gorduras são divididas em saturadas (que aumentam o colesterol ruim) e insaturadas (que diminuem o colesterol ruim).
Altos níveis de gorduras saturadas inibem a atividade da SIRT1 (proteína que estimula a longevidade celular), levando a uma vida útil celular reduzida. Já altos níveis de gorduras poli-insaturada ativam mecanismos de reparação celular, refletindo na pele, que sofre menos com os radicais livres. O consumo de gorduras boas como fonte de energia causa menos estresse oxidativo ao corpo do que consumir carboidratos. 
Vejamos alguns exemplos de gorduras boas que devem ser incluídas na nossa rotina diária para ter uma pele sempre jovem:
Abacate: contém ácido fólico e ácido graxo que quando ingeridas clareiam e suavizam a pele. 
Castanhas, nozes e amêndoas: comer um pouco delas todos os dias proporciona parte das gorduras boas que a pele precisa. São fonte de selênio, que tem função antioxidante e previne o envelhecimento precoce da pele. Também são ricos em vitaminas do complexo B, que ajuda a restaurar as células da pele. Só não exagere na quantidade, elas são altamente calóricas!
Peixes: pode ser sardinha, um salmão ou um atum. Os peixes são fontes de ácidos graxos ômega-3. Esse tipo de gordura estimula a produção de ceramidas pelo corpo que garantem a hidratação fisiológica da pele. Além disso, contém vitamina D, que é ótima para a pele!
Linhaça: também é integrante do time do ômega-3. Consuma diariamente e aproveite a gordura boa e a proteína disponível na semente.
Chia: é fonte de ômega-3, fibra, proteínas, minerais e antioxidantes. Por isso ganhou a fama de superalimento!
Chocolate amargo: é fonte de gorduras boas, vitaminas e minerais. Mas lembre-se, saboreie apenas um pequeno tablete!
O consumo diário de gorduras boas ajuda a formar uma membrana hidro lipídica, que ajuda na proteção e fortalecimento da pele contra os agressores externos, mantendo a elasticidade e brilho saudável. 
Tenha uma alimentação saudável e consuma o Colágeno Líquido Qualinova: a fórmula certa para uma pele sempre jovem e saudável! 
 

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