Blog Qualinova

DICAS PARA RÁPIDA RECUPERAÇÃO PÓS CIRURGIA PLÁSTICA06/02/2019



O desejo para ter a aparência perfeita faz com que homens e mulheres recorram à cirurgia plástica para melhorar o visual. 
A recuperação geralmente varia de 7 a 30 dias. E uma das coisas que favorece é a programação. Quanto antes a pessoa se programar para fazer a cirurgia plástica, mais tempo ela terá para se recompor. 
As mulheres são responsáveis por 70% das cirurgias plásticas e procedimentos estéticos. Os homens ficam com apenas 30%.
As preferidas do público feminino são otoplastia, rinoplastia, implante mamário e lipoaspiração. Os homens fazem implante capilar, cirurgia na pálpebra e rosto. Todas elas estão dentro da categoria de cirurgia de pequeno porte, porque a recuperação ocorre entre 7 e 15 dias. 
Mas também podemos citar os tratamentos não cirúrgicos, como peelings, botox, preenchimentos com ácido hialurônico e rejuvenescimentos faciais
Entre os tratamentos rejuvenescedores, tem um método que está em alta: os modeladores de colágeno. As substâncias de ácido polilático substituem os fios russos. Qual o resultado? A técnica provoca a formação de colágeno e tem durabilidade de até 25 meses. 
Quais seriam as cirurgias plásticas de grande porte? Seriam as cirurgias combinadas de lipo, abdômen e mama. A recuperação varia de 21 a 30 dias.
Para realizar uma cirurgia combinada, é preciso realizar os exames costumeiros, um planejamento alimentar, controle nutricional e análise psíquica do paciente. A análise psíquica e o acompanhamento profissional são fundamentais para evitar quadros depressivos no pós-cirúrgico.
Uma cirurgia plástica não é como uma receita de bolo, igual para todos. Está mais para uma alfaiataria exclusiva. Por isso, é preciso ajustar de acordo com as necessidades, desejos e intenções. E para conseguir é preciso planejamento adequado e individualizado.
Quais os cuidados no pós-cirúrgico? É necessário a aplicação de drenagens linfáticas e a troca de curativos por um enfermeiro. 
Após a retirada dos pontos, evite exposição solar, mantenha uma alimentação saudável, evite excesso de sal e capriche na hidratação.  
Muitos imaginam que uma cirurgia plástica é como cortar o cabelo: após o corte está tudo pronto... Pensar assim é um erro. O pós-cirúrgico requer muita paciência, pois exige um período de recuperação que deve ser respeitado e obedecido. O resultado final é longo e vai depender da resposta do organismo de cada um. 
O colágeno é fundamental para a estrutura da pele, pois ele atua diretamente na formação de fibras da pele. Estudos mostram que o consumo de colágeno é benéfico nos processos de cicatrização, aumentando em 20% a rapidez da cicatrização.
Isso acontece porque o corpo recebe os nutrientes necessários para que os fibroblastos possam realizar a reconstituição tecidual mais rápido e de forma adequada. 
Quando existe a necessidade de mobilização de nutrientes para a cicatrização, o corpo mobiliza os compostos de colágeno ingeridos, auxiliando na cicatrização. 
Está pensando em fazer uma cirurgia plástica? Coloque na lista o colágeno!
Colágeno Líquido Qualinova, sua dose diária de colágeno!
 

Leia Também




Comentários