Blog Qualinova

AÇÚCAR E ENVELHECIMENTO DA PELE08/01/2019



Quem não gosta de um docinho depois do almoço? Mas você sabia que esse hábito pode estar relacionado com o envelhecimento da pele?
O açúcar é um dos 7 marcadores do envelhecimento, pois reage com as fibras de elastina e colágeno da pele e isso pode causar danos relacionados com à flacidez e rugas. 
Na verdade tudo que vira açúcar no organismo pode envelhecer nossa pele quando consumido em excesso. Nessa lista podemos incluir os carboidratos e farinhas brancas. 
A ingestão de açúcar em excesso colabora para o processo de glicação, onde as fibras de colágeno e elastina endurecem por reagirem ao açúcar. Com isso, essas fibras perdem a maleabilidade, flexibilidade, sustenção e ancoragem da pele. Estudos também relacionam o açúcar ao aparecimento de manchas.
Quando ocorre acumulo de AGEs (espécies avançadas de glicação) há a perda da volumetria natural ou contorno e sustentação além do tônus, causando uma mudança na anatomia e morfologia da pele. Os AGEs geram uma ação inflamatória e causam o envelhecimento precoce de todo o sistema. 
Essa quebra ocorre nas proteínas de colágeno e elastina na derme papilar e na derme reticular. Com isso, há um processo de desnaturação dessas proteínas, desestruturando a matriz celular onde está localizado o ácido hialurônico. 
Resumindo, ocorre uma desorganização da arquitetura da pele e uma quebra das proteínas de sustentação. O resultado é que a sustentação da pele se desestabiliza e aparecem as linhas, rugas e vincos mais profundos. Sem mencionar que o excesso de açúcar no corpo piora a acne.
E se você acha que não vai conseguir ficar sem um doce? 
É possível encontrar no mercado produtos que agem como antiglicante e deglicante, que revertem o processo de glicação. Mas antes de sair comprando esses produtos, consulte um médico ou nutricionista.
E o colágeno? O colágeno é conhecido por sua propriedade de saciar a fome, estimulando a saciedade. 
Sendo consumido na forma líquida, possui a quantidade de colágeno em concentração maior e é digerido mais rapidamente, facilitando o aproveitamento e completa absorção pelo organismo.
O Colágeno Líquido Qualinova está disponível em vários sabores: abacaxi com hortelã, frutas vermelhas, limão, maracujá, morango e salada de frutas. 
Prático, saudável e pronto para beber, Colágeno Líquido Qualinova, sua ajuda para controlar a vontade de comer doces!

Leia Também




Comentários