Blog Qualinova

HÁBITOS DE FIM DE ANO QUE PREJUDICAM A PELE20/12/2018



Final de ano, época onde as pessoas celebram o encerramento. Mas você já parou pra pensar que as comemorações podem ter efeitos na sua pele?
Veja algun hábitos que contribuem para o envelhecimento precoce e doenças.
Alto consumo de açúcar
Agora é a época de rabanada, panetone e muitos outros doces. O excesso de açúcar causa a glicação, um proceso que une uma molécula de glicose a outra de proteína, como a elastina e o colágeno. São essas as substâncias que mantém nossa pele mais jovem e firme. Quanto mais açúcar consumimos, mais glicação e quebra de proteínas ocorre, causando ressecamento, flacidez e rugas na pele.
Falta de descanso
Durante o sono ocorre um maior fluxo sanguíneo e as células atuam para reparar os danos causados aos órgãos durante o dia. Reduzi o tempo desse processo é o mesmo que não renovar corretamente os tecidos, que inclui cabelos e unhas. Dedique o temo suficiente para descansar, durma de 6 a 8 horas por noite, e você manterá a pele com a aparência mais jove.
Não beber água suficiente
A transpiração que ocorre nas estações quentes pode promover o ressecamento. Com a falta de água, o corpo prioriza o fluxo sanguíneo para locais com maior necessidade, como rim, coração e fígado, deixando a pele em segundo plano. Por isso, não se esqueça de beber de dois a três litros de água por dia!
Excesso de álcool
É normal ter confraternizações de fim de ano, seja no trabalho, amigos ou família. E mais normal ainda é ter álcool nessas confraternizações. O álcool reduz drasticamente os níveis de antioxidantes da pele, afetando a imunidade. A dica é: não exagere no álcool.
Pouco consumo de vegetais
Estudos indicam que uma dieta balanceada faz bem para a idade da pele. Verduras e frutas são ricas em nutrientes, como vitaminas e antioxidantes, que deixam as células cutâneas mais saudáveis. Algumas vitaminas presentes em muitos vegetais, como a luteína, ômega 3, vitamina A, C, E e a coenzima Q10, ajudam a prevenir a quebra do colágeno, mantendo a elasticidade da pele. 
Invista sempre em hábitos saudáveis. Sua saúde e sua pele vão agradecer muito!
E para ajudar, conte sempre com os Produtos Qualinova!
 

Leia Também




Comentários