Blog Qualinova

SUPLEMENTAÇÃO DE PEPTÍDEO DE COLÁGENO EM HOMENS IDOSOS03/12/2018



Sabemos a importância do colágeno para nosso corpo. Mas como os peptídeos de colágeno podem ajudar os homens idosos?
Um estudo publicado pela “British Journal of Nutrition, Volume 114, Issue 8, 28 October 2015 , pp. 1237-1245” avaliou a influência da suplementação protéica pós-exercício com peptídeos de colágeno versus placebo sobre a massa muscular e a função muscular após treinamento de resistência em idosos com sarcopenia. 
Foi realizado um estudo em 53 indivíduos do sexo masculino anos com sarcopenia (perda de massa muscular por idosos) classe I ou II. Eles foram submetidos a um programa de treinamento de resistência guiada de 12 semanas (três sessões por semana) e divididos em dois grupos: o grupo de tratamento com suplementação de peptídeo de colágeno e o grupo placebo.  
Foram realizadas medidas de massa livre de gordura (MLG), massa gorda (FM) e massa óssea (MC) antes e após a intervenção, utilizando absortometria radiológica de dupla energia. 
As conclusões foram de que, após o programa de treinamento, todos os sujeitos apresentaram níveis significativamente mais altos  para massa muscular e óssea e níveis menores massa gorda. O efeito foi significativamente mais pronunciado em indivíduos que receberam peptídeos de colágeno
Quer sentir também esses benefícios? Colágeno Líquido Qualinova!
Fonte: https://www.cambridge.org/core/journals/british-journal-of-nutrition/article/collagen-peptide-supplementation-in-combination-with-resistance-training-improves-body-composition-and-increases-muscle-strength-in-elderly-sarcopenic-men-a-randomised-controlled-trial/9426E375742D094F91029FD0364815C4/core-reader
 

Leia Também




Comentários