Blog Qualinova

OTIMIZANDO O TREINO: VOCÊ SABIA QUE TOMAR COLÁGENO APÓS DO TREINO PODE AJUDAR?26/11/2018



O colágeno é uma proteína que desempenha várias funções em nosso corpo. Isso porque ela representa em torno de 30% das proteínas presentes nele. Então como o colágeno pode ajudar a otimizar o treino?
O colágeno ajuda a auxiliar na perda de peso, pois ameniza e adia a fome. Isso acontece porque o colágeno tem a capacidade de preencher o estômago rapidamente, mas faz com que o processo de esvaziamento ocorra devagar.
Além disso, o colágeno é um grande amigo das articulações. Entre suas principais funções, é responsável pela maioria das propriedades do tecido conjuntivo, que preenche os espaços entre as células do corpo, ligando órgãos e outros tecidos. Por isso, suas articulações estarão protegidas durante o treino.
Mas ainda fica a dúvida: por que tomar o colágeno após o treino?
O colágeno já foi comparado a blocos de montar, ou seja, ele é um reconstrutor dos músculos, da pele e das cartilagens. Assim fica mais fácil de entender que para ter um corpo definido, ele deve ser consumido logo após o treino.
Um dos motivos de consumir o colágeno após o treino é que o corpo está focado nos músculos. Ou seja, quando fazemos exercícios físicos, os músculos sofrem uma agressão, e é esse o melhor momento para o corpo enviar colágeno para os músculos. 
O colágeno irá ajudar no desenvolvimento e no crescimento dos músculos, mas também vai ajudar na restauração, estimulando o crescimento muscular (anabolismo) e combatendo a destruição muscular (catabolismo).
Quando você treina, o corpo quebra as proteínas e dessa forma a síntese de proteína diminui. O corpo usa o “estoque” de carboidratos, resultando em níveis mais baixos de glicogênio. Tomar colágeno após do treino ajuda a garantir o equilíbrio protéico positivo, sendo vital para o crescimento muscular.
Não podemos esquecer que o colágeno hidrolisado fortalece unhas e cabelos e deixa a pele com a aparência mais jovem.
Garanta ótimos resultados no seu treino com Colágeno Líquido Qualinova!

Leia Também




Comentários