Blog Qualinova

COLÁGENO E GENGIVAS SAUDÁVEIS12/11/2018



Quem não quer ter um belo sorriso? Para isso, é preciso estar atento à saúde bucal.
Gengivas saudáveis são essenciais para ter dentes fortes. As gengivas nada mais são que tecidos moles que cobrem os ossos que suportam os dentes, formando uma proteção em volta dos dentes. 
Ter dentes saudáveis vai mais além de uma bela aparência, é sinônimo de saúde. Por isso, cuidar da higiene bucal é algo tão importante. Existem algumas medidas preventivas que ajudam a manter os dentes e gengivas saudáveis:
• Escove bem os dentes após as refeições e use o fio dental diariamente.
• Evite o excesso de açúcar.
• Use produtos específicos para a higiene bucal, dando preferencia para os que contenham flúor.
• Consulte regularmente seu dentista.
• E invista numa dieta equilibrada. 
Diariamente as células musculares, ósseas e sanguíneas se renovam, dependendo dos nutrientes ingeridos. Uma boa alimentação, desde a infância, refletirá em dentes e gengivas saudáveis durante toda a vida.
A dieta equilibrada é muito importante para a prevenção de doenças gengivais, sendo essencial para a manutenção dos maxilares, tecidos gengivais e dentes. Dois nutrientes muito usados para os dentes são o cálcio e a vitamina C. 
O cálcio é indispensável na formação e manutenção dos dentes, exercendo um papel determinante na estrutura dental. 
A Vitamina C participa na formação do colágeno, que faz parte da estrutura da gengiva. Assegurando a integridade da estrutura que serve de suporte para os dentes. 
E por falar em colágeno, ele é importante para a saúde não apenas dos ossos, mas também dos dentes e gengivas. O colágeno é benéfico em casos de sensibilidade e falta de força na dentição.
A suplementação de colágeno favorece e fortalece os dentes, contribuindo para que você tenha dentes fortes e gengivas saudáveis. 
Quer ter um sorriso lindo? Colágeno hidrolisado, um grande amigo das gengivas!
E colágeno é Colágeno Líquido Qualinova.
 

Leia Também




Comentários