Blog Qualinova

COLÁGENO E CICATRIZAÇÃO15/05/2018



Quando nos machucamos, nosso organismo começa a trabalhar para restituir a área que foi perdida no ferimento. Esse processo se chama cicatrização.
Na verdade, a cicatrização é um processo dinâmico e sistêmico, que conta com uma série de eventos celulares para reconstruir a pele. 
O colágeno é fundamental para a estrutura da pele, pois ele atua diretamente na formação de fibras da pele. Estudos mostram que o consumo de colágeno é benéfico nos processos de cicatrização, aumentando em 20% a rapidez da cicatrização.
Isso acontece porque o corpo recebe os nutrientes necessários para que os fibroblastos possam realizar a cicatrização de forma mais rápida. 
O processo de cicatrização da pele ocorre em três estágios: inflamatória, fibroblástica e de remodelagem. Nessa última fase o colágeno é fundamental, pois ajuda a dar resistência à pele. 
Quando existe a necessidade de mobilização de nutrientes para a cicatrização, o corpo mobiliza os compostos de colágeno ingeridos, auxiliando na cicatrização. 
Assim, o consumo do colágeno acelera o processo e garante que a pele cicatrizada tenha os níveis de resistência ideais. 
Outro grande aliados para a cicatrização é a Vitamina C, que também é antioxidante, protegendo as células dos danos causados pelos radicais livres.
O Colágeno Líquido Qualinova contém Vitaminas C, A, Zinco e Selênio. 
Acesse nosso site e adquira sua dose diária de colágeno!
 

Leia Também




Comentários