Blog Qualinova

O COLÁGENO HIDROLISADO COMO SUPLEMENTO PARA CICLISTAS 07/05/2018



O colágeno é uma proteína produzida naturalmente por nosso corpo, fazendo com que nossos ossos e articulações se mantenham em bom estado. Mas também contribui para a elasticidade da pele, músculos e tendões. 
O resultado é que nos mantém jovens, atrasando o surgimento de rugas, evitando que tenhamos dores ou que nos lesionemos com facilidade.
Você deve estar pensando: o que isso tem a ver com o ciclismo? Na verdade, tem tudo a ver! O colágeno vai trazer muitos benefícios tanto para nossa saúde como para o treino. 
Devido aos treinos pesados e ao esforço realizado, os ossos como que friccionam entre si, fazendo com que se tornem mais frágeis e causando dores. Além disso, as articulações sofrem e ficam rígidas. 
Somando a isso, vem o fato de que com o passar dos anos, a quantidade de colágeno produzida naturalmente, vai diminuindo. 
Os estudos mostram que o colágeno é benéfico para todos nós, mas especialmente para quem pratica atividades físicas. Nesse sentido, os ciclistas são os mais afetados, pois as articulações dos joelhos sofrem mais devido ao ato de pedalar.
O resultado foi que após 15 dias ingerindo colágeno hidrolisado, as dores nas articulações diminuíram significativamente e teve um aumento na força das pernas. Outro ponto percebido foi que a recuperação da energia perdida no momento do treino foi mais rápida.
Como vimos, os atletas usam o colágeno para manter as articulações e melhorar seus níveis de proteína. Por isso, podemos afirmar que o consumo do colágeno melhora o desempenho no ciclismo e dá uma proteção extra para os ossos e articulações.
Gosta de pedalar por ai? Adote o consumo de colágeno hidrolisado como um hábito em sua dieta.
Dê uma passadinha em nosso site e sinta os benefícios do Colágeno Líquido Qualinova!
 

Leia Também




Comentários