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USO DO COLÁGENO COMO SUPLEMENTO PARA ATLETAS09/04/2018



O colágeno tem um papel importante no desenvolvimento dos músculos. Por isso, ele é um ótimo aliado para quem pratica esporte
O colágeno afeta várias áreas do organismo, especialmente aquelas que são ligadas diretamente ao tecido conjuntivo. Vários problemas podem ser vistos pela diminuição da concentração de colágeno no corpo: músculos mais flácidos, ligamentos mais frágeis, problemas nas articulações, etc. 
Um estudo mostrou que o consumo de colágeno hidrolisado trouxe uma melhora importante nas articulações, influenciando significativamente a mobilidade dos quadris e dos joelhos
Além disso, o colágeno aumenta a massa óssea, sendo de grande ajuda para melhorar as dores comuns em atletas.
E como o colágeno é uma proteína, isso significa que os músculos vão recuperar mais rápido quando se ingere doses de colágeno. Ou seja, quando fazemos exercícios físicos, os músculos sofrem uma agressão, e esse é o melhor momento para enviar o colágeno para os músculos.
O colágeno irá ajudar não apenas no desenvolvimento e no crescimento dos músculos, mas também na restauração deles. 
Os atletas tem um maior impacto nas articulações, devido aos treinos fortes. Por isso podemos afirmar que o consumo de colágeno melhora o desempenho nos esportes e dá uma proteção extra para os ossos e articulações. 
É um atleta profissional? Está apenas começando a praticar esportes? Não importa a modalidade, adote o consumo de colágeno líquido como um hábito em sua dieta.
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