Blog Qualinova

COLÁGENO X OSTEOPOROSE02/04/2018



Osteoporose é o aumento da porosidade do osso, que causa seu enfraquecimento gradual e progressivo. A osteoporose resulta em perda significativa de elasticidade e da capacidade de suportar peso, junto com deformações e diminuição de massa óssea. 
Nosso esqueleto cresce até o chamado Pico de Massa Óssea, por volta dos 30 anos, onde começa a perder gradativamente a quantidade acumulada. Esse é um processo natural, mas devido ao aumento da expectativa de vida, os números de casos de osteoporose têm sido cada vez mais frequentes.
Nas mulheres, é comum surgir os primeiros sintomas após os 45 anos, devido à menopausa. Já nos homens, seu aparecimento é mais tardio, geralmente após os 65 anos. Pesquisas mostram que, mundialmente, 1 em cada 3 mulheres e 1 em cada 5 homens, acima dos 50 anos, são diagnosticados com osteoporose.
O que causa a osteoporose? Fatores genéticos, deficiência nutricional, atividades físicas reduzidas, envelhecimento das células formadoras de ossos (Osteoblastos), menopausa, entre outras.
Durante o processo do envelhecimento do corpo, o colágeno e os depósitos minerais são desfeitos rapidamente e a formação do osso é mais lenta. Como a quantidade de colágeno diminui, surgem “espaços” vazios que causam o enfraquecimento do osso. Quanto maior a perda de colágeno, maior o risco de fraturas.
O consumo do colágeno não precisa ser feito apenas quando se é diagnosticada a osteoporose. Principalmente, após os 30 anos, a suplementação pode ser considerada. A prevenção é um dos melhores aliados.
A suplementação de colágeno hidrolisado não apenas previne, mas também regenera os tecidos e aumenta a densidade óssea em pacientes com doenças ósseas. O uso do colágeno hidrolisado no tratamento da osteoporose é comprovadamente eficaz e, ainda conta com o beneficio de não ter efeitos adversos.
Quer sentir os benefícios do Colágeno Hidrolisado Qualinova? Acesse nosso site e faça seu pedido!
 

Leia Também




Comentários