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CONSUMO DE COLÁGENO POR PRATICANTES DE CROSSFIT E TREINO FUNCIONAL26/02/2018



Para que sermos pessoas saudáveis, além de ter uma alimentação balanceada, é preciso uma rotina de atividades físicas. Duas modalidades que estão em alta são o crossfit e o treino funcional. 
O crossfit é um tipo de treinamento de alta intensidade baseado em movimentos funcionais. Conta com uma grande variedade de movimentos. Promete melhorar a resistência respiratória e cardiovascular, força, agilidade, flexibilidade, equilíbrio e resistência muscular. A ferramenta principal é o corpo junto com alguns equipamentos específicos. 
O treino funcional é baseado nos movimentos naturais do ser humano, como agachar, pular, empurrar, correr e girar. O treino é baseado em circuitos, induzindo o aluno a pensar no movimento e não em executa-lo de forma rotineira. O objetivo é melhorar a postura, resistência, força e flexibilidade, bem como a perda de peso.
Durante a prática da atividade física, ocorre uma serie de micro lesões musculares e o aumento do gasto energético. Para que o objetivo proposto seja alcançado de forma eficaz é preciso ingerir a quantidade necessária de nutrientes.
Nesse cenário, o colágeno tem um papel muito importante. O colágeno ajudará no desenvolvimento e no crescimento dos músculos. Por isso, consuma colágeno hidrolisado após a série de treino funcional ou crossfit.
Além disso, o colágeno tem outros benefícios para quem pratica atividades físicas intensas:
• Fornece flexibilidade às articulações.
• Favorece o aumento da massa óssea.
• Protege os músculos e órgãos.
• Ajuda na regeneração dos ossos e cartilagens.
• Desacelera a deterioração dos tecidos.
• Favorece na recuperação dos músculos após o treino.
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