Blog Qualinova

O COLÁGENO E SEUS USOS30/01/2018



Já falamos em outras publicações sobre como o colágeno é importante, afinal é uma das proteínas que nosso corpo produz. Aliás, o colágeno é produzido naturalmente pelo nosso organismo desde o momento que nascemos.
Mas infelizmente, com o passar dos anos, a produção natural vai diminuindo. Nas últimas décadas, foram feitos inúmeros estudos sobre os benefícios do colágeno para o corpo. E ele ganhou cada vez mais destaque devido a suas inúmeras aplicações.
Hoje vamos ver as várias áreas que usam o colágeno.
Cosmética: Quando se usa produtos a base de colágeno, a pele fica mais macia, saudável e firme. Além disso, o colágeno ajuda na manutenção do tônus muscular, resultando numa pele menos flácida.
Dermatologia: Já existem injeções à base de colágeno. O resultado é uma pele lisa com aparência mais jovem. Claro que a injeção deve ser aplicada apenas por um profissional qualificado.
Estética: O colágeno tem efeito reparador nos tecidos cutâneos, por isso ele é o queridinho da estética. Existem vários tratamentos que amenizam os sinais do envelhecimento, mas o colágeno continua sendo um dos mais utilizados.
Nutricosméticos: São produtos de uso oral que repercutem em nosso organismo. Possuem efeito antioxidante, reduzindo a formação dos radicais livres.  Os nutricosméticos estimulam a formação de colágeno, prevenindo e tratando os processos de envelhecimento e dano solar a pele.
Pensando em colágeno, dê uma passadinha em nosso site! Conheça os kits de Colágeno Líquido Qualinova!

Leia Também




Comentários