Blog Qualinova

ENVELHECIMENTO DA PELE: O QUE FAZER PARA RETARDAR OS SINAIS DE ENVELHECIMENTO 22/01/2018



Com o passar dos anos, é normal envelhecermos. E os primeiros sinais são percebidos na pele.
As marcas de expressão e as rugas começam a surgir a partir dos 30 anos. Parar o relógio biológico é algo impossível, mas podemos atrasar alguns anos.
Isso é possível por meio de hábitos saudáveis, tratamentos dermatológicos e uso de dermocosméticos. Vejamos algumas dicas úteis:
•    Protetor solar: Deve ser usado todos os dias, mesmo nos dias nublados.
•    Produtos adequados para teu tipo de pele: Sempre aposte em produtos específicos para tua pele, assim evitará reações indesejadas, como ressecamento ou excesso de oleosidade.
•    Hidratação: O hábito de hidratar a pele tonifica a área, evitando a flacidez e dando um aspecto sedoso.
•    Alimentação saudável: A pele se beneficia, e muito, dos nutrientes ingeridos por meio da alimentação. Por isso aposte em uma dieta rica em antioxidantes, minerais e vitaminas.
•    Bons hábitos: Consumir álcool em excesso promove a desidratação. Já o hábito de fumar, acelera o envelhecimento e provoca a dilatação dos poros. Assim, é comprovado que não faz apenas mal pra saúde, mas também para a pele.
•    Esfoliação facial: Ajuda a combater os sinais de envelhecimento, pois remove as células mortas, facilitando a ação dos cremes faciais.
•    Cremes que estimulem o colágeno: O uso de creme anti-idade com acido hialurônico, retinóico e colágeno contribuem para retardar o aparecimento de manchas e rugas.
Para toda mulher vaidosa, os sinais de envelhecimento são motivos de preocupação. Nesse sentido, a Qualinova deseja que você possa ter sempre uma pele maravilhosa!
Acesse nosso site e veja os kits de Colágeno Líquido e a Máscara de Colágeno.

Leia Também




Comentários