Blog Qualinova

DIFERENÇA ENTRE COLÁGENO HIDROLISADO E GELATINA23/11/2017



Essa é uma duvida muito comum: preciso mesmo consumir colágeno, ou posso ficar com a gelatina na sobremesa? Existe diferença entre colágeno hidrolisado e gelatina?
Tanto a gelatina como o colágeno hidrolisado são derivados bovinos. Vamos conhecer um pouco sobre cada um deles e as diferenças existentes.
Colágeno hidrolisado: A extração do colágeno hidrolisado é feita em água ou por meio de enzimas. Assim o processo de hidrolise quebra as moléculas de proteínas que estão presentes no colágeno.
Gelatina: Também é colágeno, mas não passa pelo processo de hidrolise.
Então, faz diferença qual consumir?
A gelatina não tem colesterol nem gordura, sendo uma ótima opção para quem quer matar a vontade de comer doces sem engordar. Mas infelizmente, a gelatina contém pouco colágeno na sua composição, assim não é a melhor escolha para deixar o corpo ou a pele durinhos. Além disso, a gelatina contém corantes que interferem na absorção do colágeno
O processo de hidrolise utilizado na fabricação do colágeno hidrolisado acelera a absorção de colágeno no corpo. Além disso, para que nosso corpo produza colágeno é preciso a presença de alguns nutrientes, como a Vitamina A, o zinco e o selênio.
Colágeno Qualinova contém em sua formula Vitaminas A, C, zinco e selênio.
Resumindo, prefira sempre o colágeno hidrolisado. Assim garanta melhores resultados!

Leia Também




Comentários