Blog Qualinova

BETACAROTENO COMO FOTO PROTETOR SOLAR: PREVINE AS MANCHAS DURANTE O VERÃO19/10/2017



O uso do foto protetor solar contribui para um bronzeamento saudável e sem riscos. É a tendência para quem quer reduzir os danos causados pela excessiva exposição aos raios solares.
Os foto protetores são produtos que contém substancias que potencializam o efeito do protetor tradicional.
A melhor maneira de proteger as células e combater os radicais livres são o uso das substancias antioxidantes. Aí entra em cena nosso novo amigo: o betacaroteno.
Já vimos que o betacaroteno é um grande aliado para um bronzeado perfeito. Mas ele também tem outros benefícios para a pele.
Estudos mostram que a ingestão diária de betacaroteno ajuda a reduzir os danos causados pela exposição solar ao nosso DNA. Como consequência, ajuda a retardar o surgimento de rugas e de manchas.
Mas também melhora a elasticidade da pele e aumenta os níveis de colágeno. Isso é algo muito importante, porque a radiação ultravioleta ativa enzimas que degradam o colágeno, induzindo a destruição de células produtoras de queratina.
O betacaroteno protege a pele contra os raios UVA e UVB, previne o desenvolvimento de doenças de pele, combate as manchas e outros efeitos nocivos do sol.
Betacaroteno como foto protetor, protege o DNA das células contra as mutações causadas pela radiação ultravioleta, neutralizando os efeitos prejudiciais dos radicais livres gerados pela excessiva exposição solar.
Aproveite o verão, protegendo a pele, com o consumo diário de Colágeno Líquido Qualinova com Betacaroteno!

Leia Também




Comentários