Blog Qualinova

TENDINITE DE QUERVAIN 02/12/2019



Tendinite: uma palavra simples que causa muita dor. Já ouviu falar da Tendinite de Quervain
 
A tendinite de Quervain é uma inflamação que afeta o tendão que liga polegar ao punho. Ela foi descoberta pelo médico suíço Fritz de Quervain, em 1985, e afeta principalmente mulheres entre 30 e 50 anos.
 
A tendinite de Quervain se caracteriza pelo desiquilíbrio entre o tamanho do tendão e o tamanho do túnel em que o tendão passa. Nesse caso, ocorre um espessamento que faz com que o volume do túnel diminua. Os tendões ficam apertados e a pessoa sente dor.
 
Um grupo que poderá sofrer mais com a tendinite de Quervain são as mulheres gravidas, puérperas e pais recentes. 
 
No período do puerpério, que envolve as primeiras seis semanas após o parto, a tendinite é uma das causas mais comuns de dor persistente. Apesar de piorar no pós-parto, a inflamação dos tendões pode aparecer a partir do primeiro trimestre da gravidez, devido as alterações hormonais. As mulheres que já sofriam com crises de tendinite antes da gravidez, podem sentir os sintomas com mais intensidade.
 
Os pais também podem sofrer com tendinite de Quervain, pois os cuidados com o bebê exigem movimentos repetitivos do polegar, mão e punho.
 
Geralmente, a tendinite de Quervain é unilateral, ou seja, afeta somente uma das mãos. A dor é irradiada do pulso ao polegar ou antebraço.
 
O tratamento da tendinite de Quervain depende da intensidade dos sintomas. Geralmente inclui imobilização do punho, uso de talas, anti-inflamatórios, infiltração e em alguns casos, cirurgia. 
 
Sabemos que o melhor tratamento é a prevenção. Como prevenir a tendinite de Quervain?
 
Evite movimentos repetitivos. Realize exames de rotina com regularidade. Dê atenção ao alongamento e ao resfriamento do corpo antes e depois de qualquer atividade física. Invista numa alimentação balanceada, rica em vitaminas e fontes de ferro e cálcio.
 
Cada vez mais estudos indicam que a suplementação com colágeno é benéfica para pessoas com maior propensão a lesões. 
 
O colágeno é a proteína mais abundante em nosso corpo. É responsável por dar sustentação e elasticidade à pele, cartilagem, ossos, ligamentos, articulações e tendões. 
 
O colágeno hidrolisado fornece aminoácidos fundamentais para a prevenção do desgaste de tendões, articulações e ligamentos. Dessa forma, o colágeno pode atuar na prevenção de lesões e minimizar os processos inflamatórios crônicos.
 
Com acompanhamento adequado, uma rotina de exercícios, alimentação balanceada e suplementação de colágeno, as chances de diminuir lesões nos tendões são grandes.
 
Mantenha os tendões, ligamentos e articulações saudáveis!
 
Colágeno Líquido Qualinova. Acesse nosso site e faça seu pedido agora mesmo.
 

Leia Também




Comentários