Blog Qualinova

MENOPAUSA E AS MUDANÇAS NA PELE28/10/2019



Quando se é jovem, os problemas na pele incluem espinhas e acne, devido as variações hormonais. Outra fase que afeta a pele das mulheres é a menopausa.  
A menopausa é marcada pela diminuição significativa dos níveis de estrogênio. O resultado é a queda na síntese do colágeno e da elastina, responsáveis pela firmeza e elasticidade da pele. A redução dessas substâncias faz com que as glândulas sebáceas produzam menos óleo, deixando a pele mais ressecada e com aspecto espesso. 
Como essas mudanças podem ser atenuadas?
É possível amenizar essas mudanças na pele com cuidados diários, tratamentos estéticos e produtos especiais. 
Todas as mulheres vão enfrentar essas mudanças, por isso o segredo está nos cuidados antes da menopausa. Incluir na rotina o uso regular do filtro solar bem como adotar outras medidas na rotina de beleza vão preparando a pele para as alterações que surgirão.
Nos primeiros cinco anos após o início da menopausa, a mulher perde cerca de 30% do colágeno e nos seguintes anos, 2% ao ano. Com essa redução drástica da produção do colágeno, a pele se torna mais frágil e suscetível a irritações. 
O aumento da produção de androgênio pode gerar acne. Além disso, poderá aparecer pequenos inchaços, manchas, vermelhidão, rugas, ressecamentos e flacidez.
Os cuidados durante a menopausa variam de acordo com cada tipo de pele. Alguns cuidados gerais incluem o uso diário de filtro solar e hidratação diária. Produtos como ácido retinóico, glicólico e hialurônico, Vitaminas C e E são bem-vindos.
Além dos cuidados diários na casa, associar procedimentos em consultórios pode intensificar ainda mais os resultados. Um dermatologista pode explicar as inúmeras opções de tratamento e qual é o mais indicado no seu caso.
Lembre-se que a pele reflete o estilo de vida da mulher. Para que sua pele continue bonita, é essencial que cuide de outros aspectos da sua saúde. Tenha uma alimentação variada, pratique exercícios físicos, durma o suficiente e renuncie a hábitos prejudiciais.
Outro grande aliado das mulheres é a suplementação de colágeno hidrolisado. Além de melhorar a hidratação da pele, irá estimular a produção de colágeno. Assim o nosso organismo terá a quantidade de massa muscular adequada, combatendo a flacidez e mantendo o aspecto jovial da pele. 
Como fornece aminoácidos fundamentais, o colágeno hidrolisado combate o envelhecimento da pele, auxilia na cicatrização de tecidos, melhoras a saúde das articulações, fortalecendo unhas e cabelo.
Quer manter o aspecto jovial da pele por mais tempo?
Acesse nosso site e conheça os Kits de Colágeno Líquido Qualinova!
 

Leia Também




Comentários