Blog Qualinova

CONSUMO DE COLÁGENO X DOR NO JOELHO12/08/2019



Sabemos que o colágeno é eficaz nos tratamentos estéticos, mas será que ajuda para tratar dores no joelho?
O joelho é uma articulação sinovial complexa. E as articulações são formadas por cartilagem, líquido sinovial e uma capsula que protege e reveste toda essa estrutura. A cartilagem presente na extremidade do osso é composta por aproximadamente 60% de colágeno, funcionando como um amortecedor que evita o atrito entre os ossos.
Existem muitos fatores que contribuem para que essa articulação se comprometa, pode ser fraqueza muscular, inflamação crônica, exercícios de impacto, envelhecimento natural ou sobrepeso. O resultado é um processo de inflamação e dor.
Até algum tempo atrás, o tratamento para dores articulares no joelho era feito com corticoides e suplementos a base de condroitina e glicosamina. Mas estudos mostram que o uso de colágeno favorece a formação de um novo tecido cartilaginoso. 
Um desses estudo foi realizado pela Universidade Charles, na República Tcheca, mostrou que o suplemento de colágeno pode ser mais eficaz que a glicosamina. 
O estudo foi feito com cem homens e mulheres com idade de 40 anos para cima, que ingeriram o colágeno por três meses. No fim da pesquisa, os voluntários que haviam feito uso do suplemento de colágeno notaram uma melhora significativa na intensidade da dor. E os testes físicos realizados comprovaram que o desgaste passou a impactar menos a qualidade de vida dos participantes. 
Cada vez mais os estudos mostram que a suplementação com colágeno é benéfica para tratar dores no joelho. A suplementação não apenas previne, mas também regenera os tecidos e aumenta a densidade óssea. 
Os estudos mostram que os suplementos de colágeno atuam não só na pele, mas especialmente nos tecidos que se regeneram. As articulações dependem muito dessa proteína e sofrem com a ação do tempo. Por isso, uma ajuda extra pode ser um grande aliado para tratar as dores no joelho.
Está sofrendo com dores no joelho? Colágeno Líquido Qualinova
Acesse nosso site e faça seu pedido!
 

Leia Também




Comentários