Blog Qualinova

COMO CUIDAR DA PELE SECA NO INVERNO05/08/2019



O frio resseca a pele e, quem já tem a pele seca sofre muito mais com as temperaturas baixas.  
Quando as temperaturas caem, vem junto o ressecamento, a sensibilidade, descamação e coceira. Isso acontece porque a umidade do ar baixa, provocando todos esses sintomas desagradáveis na pele.
O que pode ser feito para evitar e amenizar esses sintomas?
Invista numa rotina de beleza! A pele deve ser limpa, hidratada e protegida diariamente.
Limpeza 
A pele deve ser limpa com um produto específico para seu tipo de pele. No caso da pele seca, o sabonete facial deve conter componentes hidratantes. A fórmula foi projetada para remover as impurezas sem prejudicar a produção natural de óleo do corpo. Evite sabonetes e géis com adstringente e alta concentração de álcool, eles ressecam mais a pele. Poderá alternar a limpeza do rosto com água micelar. 
Se você tem pele seca, evite banhos muito quentes e demorados, eles deixam a pele mais sensível e ressecada.
Hidratação
Após a limpeza, a pele deve ser hidratada com um creme hidratante. Ele é capaz de devolver a maciez e brilho natural da pele, melhorando os pontos ressecados e descamados. Aposte em fórmulas compostas com Colágeno, Retinol e Vitamina E, que além de hidratar são antissinais. 
Outro grande aliado são as máscaras faciais. Elas contêm alta concentração de ingredientes ativos que vão atuar como uma “bomba” na pele, fornecendo nutrição profunda. A Máscara de Colágeno Qualinova estimula a pele, favorecendo a hidratação profunda.
Quer ter uma pele macia, suave e hidratada mesmo no inverno? Acesse nosso site e sinta os benefícios da Máscara de Colágeno Qualinova!
 

Leia Também




Comentários